Ciclismo

Bikers da FMD disputam Meeting Vale Europeu de Downhill


Por Arthur | 23 de agosto de 2018
Foto Divulgalção

Três bikers da equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul disputam no fim de semana o Meeting Vale Europeu de Downhill. As disputas serão realizadas em Pomerode, somando pontos para o ranking estadual e nacional da modalidade.

 

Na sub-30, representa a capital do Alto Vale o atual campeão brasileiro da categoria, Roberto Jurk além de Diego Vieira. Já na Elite, Thiesco Schitz participa da prova. Na programação, no sábado acontecem os treinos livres. Já no domingo é realizado o qualify e, posteriormente, as descidas finais. A prova deve reunir aproximadamente 120 atletas.

 

De acordo com Jurk, essa é a última competição oficial antes das disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina em setembro. Ele comentou que a descida do Morro da Turquia vai exigir muita atenção, em virtude do tempo chuvoso desta semana, o que vai tornar a prova muito técnica e veloz.

 

“Nessas condições, qualquer erro pode resultar em uma queda. Então vamos precisar de muita atenção nessa prova. Eu e o Thiesco estamos bem preparados e acredito que podemos voltar para casa com um bom resultado”, comentou.