Ciclismo

Bikers de Rio do Sul disputam Catarinense de Downhill


Por Arthur | 24 de junho de 2021

Depois de um ano sem participar de eventos oficiais, oito atletas da equipe de downhill da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul voltam a competir neste final de semana em Gaspar. A cidade do Médio Vale recebe a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Downhill.

Cerca de 200 atletas são esperados para a competição, que reunirá ainda competidores do Paraná e do Rio Grande do Sul. Essa será a primeira etapa que os atletas da equipe de base de Rio do Sul vão competir, entre eles estão Vitor Nunes, Luiz Rezende, Darlan Schlickmann e Mateus Vanderlinde. Já na categoria Junior, participam Vinicius Vieira e Mairon Gilli, enquanto Diego Vieira e o coordenador da equipe, Beto Jurk, disputam a Elite.

De acordo com Jurk esse será o primeiro evento da equipe que foi formada nesta temporada para representar o ciclismo rio-sulense. Ele destaca que desde 2020 os atletas treinam em pistas do município, e que essa será uma boa oportunidade para evolução dentro da modalidade.

“Todos estão muito ansiosos para competir e a maioria da equipe terá neste o primeiro evento oficial da carreira. Estamos orientando e acalmando eles, para realizarem boas descidas, visando especialmente a segurança”, comentou.

Nesta temporada a equipe de downhill de Rio do Sul é patrocinada por Royal Ciclo, Morgan Blue, Royal Pro Division, Riderize, Crankbrothers, Continental, Fundação Municipal de Desportos (FMD) e Prefeitura de Rio do Sul.