Ciclismo

Bikers de Rio do Sul disputaram Catarinense de Downhill


Por Arthur | 28 de junho de 2021

Seis atletas da equipe de downhill da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul participaram no fim de semana da etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Downhill. O evento com organização da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) foi disputado em Gaspar.

Além dos catarinenses, atletas do Paraná e Rio Grande do Sul também participaram. Essa foi a primeira oportunidade que os atletas tiveram para competir em um evento oficial, após a formação da equipe. O melhor resultado veio na Elite, com Diego Vieira que ficou com a oitava colocação. Darlan Schlickmann terminou com o décimo posto, enquanto Vitor Nunes e Luiz Rezende foram 17º e 14º colocados, respectivamente. Na full, Vinicius Vieira em 12º e Mairon Gilli em 18º também participaram.

Conforme o coordenador da equipe, Beto Jurk, os rio-sulenses encararam uma pista muito técnica, e com o tempo do fim de semana, com chuva e neblina, a prova foi cheia de dificuldades. Ele destacou que o evento foi um aprendizado para os atletas que participaram pela primeira vez de uma prova oficial. “Tudo é novo para nossa equipe, mas estamos desenvolvendo e trabalhando aos poucos. Foi um pontapé inicial importante visando as próximas provas. Agora é continuar treinando porque podemos ir muito mais além em termos de resultados”, comentou.

Nesta temporada a equipe de downhill de Rio do Sul é patrocinada por Royal Ciclo, Morgan Blue, Royal Pro Division, Riderize, Crankbrothers, Continental, Fundação Municipal de Desportos (FMD) e Prefeitura de Rio do Sul.