Atletismo

Bocha de Rio do Sul conquista o bicampeonato do Parajasc


Por Arthur | 21 de outubro de 2019

A dupla composta por Antônio e Valdir conquistou no sábado o bicampeonato da bocha com deficiência intelectual do Parajasc. A final foi realizada contra Brusque e os rio-sulenses venceram por 12 a 8, repetindo o feito do último ano quando haviam conquistado o inédito título para o município. A competição estadual encerrada no sábado em Caçador reuniu mais de dois mil paratletas de 71 municípios.

 

A campanha dos atletas da capital do Alto Vale foi só de vitórias. Nas quartas de final os rio-sulenses perdiam de 11 a 10 para Presidente Getúlio, mas conseguiram virar em grande jogada de Valdir vencendo por 12 a 11. Na semifinal contra Iporã do Oeste, Rio do Sul também perdia por 11 a 8 e precisava de três pontos para empatar a partida e novamente Valdir em grande jogada conseguiu fazer os pontos para igualar o marcador. Na partida decisiva, logo na primeira jogada, ele colou a bola no bolim e viu os adversários não conseguirem reverter a situação.

 

“Foram duas partidas muito difíceis, acredito que o bicampeonato era para ser nosso porque nos dois jogos estávamos praticamente eliminados e nossos atletas conseguiram ter paciência e em uma, duas jogadas mudaram todo o jogo. Parabéns a eles pelos grandes jogos e ao pessoal da Apae que nos acompanhou todos esses dias e realiza os treinamentos semanalmente com essa dupla que fez história para o paradesporto de Rio do Sul”, comentou o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, que acompanhou os jogos.

 

Medalhas também vieram no atletismo. Ernesto Bitelbrum ganhou dois ouros para atletas com deficiência física, um na prova do lançamento do dardo e outro no arremesso do peso. Já Igor Beltramini ficou em terceiro no lançamento do dardo para atletas com deficiência física. Joinville conquistou pela sétima vez o título geral da competição, com Itajaí ficando em segundo e Chapecó em terceiro.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ressaltou os resultados dos atletas, lembrando a parceria e o apoio da Apae na competição. “Além do fator inclusão através do esporte no Parajasc, essa parceria que retomamos busca valorizar esse trabalho tão importante de desenvolvimento do paradesporto municipal. Pelo segundo ano estamos vendo os resultados aparecer. Parabéns a nossa equipe de apoio e todos professores da Apae que fizeram um grande evento”, falou.