Bocha

Bocha garante vaga na Taça Ouro e no Campeonato Brasileiro


Por Arthur | 26 de fevereiro de 2020

A equipe do Clube Rio-sulense de Bocha foi o sexto colocado na disputa da Taça SC de Bocha, disputada no fim de semana passado em Videira. O evento reuniu as melhores equipes do Estado, com supervisão da Federação Catarinense de Bocha e Bolão.

 

Na primeira fase os rio-sulenses venceram Criciúma, Maravilha e São Lourenço d’ Oeste, classificando-se em primeiro na chave. Em duelo eliminatório, jogaram contra Presidente Getúlio e acabaram vencendo, mas em outro confronto decisivo, perderam para Caçador. As vitórias deram ao time rio-sulense a vaga na Taça Ouro de Bocha, que acontece em Jaraguá do Sul. O grupo também se garantiu no Campeonato Brasileiro da modalidade.

 

O coordenador da equipe, Jomar Dalposso, avaliou positivamente a participação rio-sulense na competição. “Fomos muito bem e isso nos motiva a continuar treinando para futuras competições, já que o nível da bocha em Santa Catarina continua muito alto. É se preparar bem para as nossas principais competições no segundo semestre”, comentou.