Bolão 23

Bolão 23 feminino de Rio do Sul fica em quinto no Torneio Interseleções


Por Arthur | 25 de março de 2019
Foto Divulgação

A equipe de bolão 23 feminino da FMD Rio do Sul participou na última semana da 25ª edição do Torneio Interseleções de Guaratuba, terminando na quinta colocação. A competição que se destaca por ser uma das maiores do Brasil reuniu nesta edição 24 equipes que competiram durante sete dias.

 

Ao lado das rio-sulenses no grupo B da competição estiveram Pato Branco, Bituruna, Clube Olímpico Maringá, Pontal do Paraná e América PFC. Em todos os jogos da primeira fase, Rio do Sul venceu com a maior somatória de pinos, derrubando 1403 no primeiro jogo, 1382 no segundo e 1389 no terceiro.

 

Com os resultados, as rio-sulenses se garantiram na fase final dos jogos ao lado de fortes equipes como Comadres de Itajái, Itoupavazinha de Blumenau, Iate Clube de Guaratuba, Videira, Sulina de Francisco Beltão, Coronel Vivida e Pato Branco. Na passada final, as rio-sulenses derrubaram 1394 pinos, ficando na quinta colocação nos critérios de desempate, pois haviam empatados com a equipe de Videira que acabou em quarto. O título foi conquistado pelas donas da casa, o vice ficou com a equipe da Comadres de Itajái e o terceiro posto ficou para a Itoupavazinha.

 

A coordenadora da equipe, Luciane Pereira, parabenizou as atletas pelo resultado, lembrando que a competição é mais longa que outras, além de ser tradicional e muito equilibrada. “Foi gratificante participar mais um ano e ir muito bem. Nosso grupo foi bastante coeso e por detalhes não ficamos entre as melhores novamente. Precisamos corrigir algumas coisas, mas ficamos bem felizes por começar o ano muito bem, visando nossa principal competição da temporada que é os Jogos Abertos de Santa Catarina”, comentou.