Bolão 23

Bolão feminino conquista Taça Santa Catarina


Por Arthur | 19 de Março de 2018
Foto Divulgação

A equipe de bolão 23 feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul que representa o Clube Caça e Tiro Dias Velho venceu neste fim de semana a Taça Santa Catarina de Bolão, uma das competições mais tradicionais do calendário catarinense da modalidade. Os jogos foram realizados na Sociedade Musical, em Rio Negrinho.

 

Na primeira fase, as meninas venceram Velha Central, Água Verde e Timbó e perderam apenas para Rio Negrinho. E na passada final, Rio do Sul enfrentou 1º de Julho, Salto do Norte, Liberdade, Alvorada e Sociedade Musical, derrubando 1724 pinos e garantindo o título da competição. A Sociedade Musical de Rio Negrinho derrubou 1709 pinos e ficou com a segunda colocação, enquanto Liberdade ficou com a terceira colocação ao ter produção de 1697 pinos.

 

“Esse título representa muito para esse grupo de meninas que treina e se dedica ao bolão rio-sulense. Realizamos uma ótima primeira fase e sabíamos do nível da final, onde realizamos um jogo impecável, com alta produção. Ficamos muito felizes pelo resultado”, comentou a atleta e coordenadora da equipe, Luciane Pereira.

 

Com a conquista, a equipe rio-sulense já garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro da modalidade de 2019. Além disso, esse é o segundo resultado expressivo em menos de um mês. No começo de março, o grupo havia terminado com o vice-campeonato do Torneio Interseleções, que foi disputado em Guaratuba, no Paraná, contra 23 equipes.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;