Bolão 23

Bolão masculino disputa Taça Santa Catarina


Por Arthur | 22 de Março de 2018
Foto Daniel dos Santos/EAV

Após a conquista do bolão 23 feminino, chegou a vez da equipe masculina da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul/Caça e Tiro Dias Velho disputar a Taça Santa Catarina de Bolão. A competição mais prestigiada do Estado começa nesta quinta-feira (22) seguindo até domingo (25) na Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Artística Cruzmaltino, em Arroio Trinta, no Oeste Catarinense.

 

As disputas no masculino vão reunir 16 equipes, divididas em quatro grupos. Rio do Sul caiu no grupo C ao lado do Clube 7 de Setembro, 16 de Abril e Cruzeiro. No formato de disputas, avançam os dois melhores de cada grupo avançam para uma fase eliminatória que definirá os quatro times para a passada final. Na programação, os representantes da capital do Alto Vale estreiam na competição nesta quinta-feira, jogando contra o Cruzeiro. No sábado a partida acontece diante do 16 de Abril pela manhã e 7 de Setembro a tarde. Se avançar, ainda no sábado a equipe define a vaga na final da competição.

 

De acordo com o coordenador da modalidade, Dirk Frank Klug, assim como acontece nas disputas com as mulheres, no masculino, a equipe campeã também garante vaga no Campeonato Brasileiro da modalidade do próximo ano. Ele ressaltou o nível dos jogos, lembrando que muitas equipes experientes vão competir em Arroio Trinta.

 

“Essa competição tem um nível de bolão altíssimo, mas estamos treinando muito nesse início de temporada visando realizar bons jogos. Sabemos que não será fácil, mas já traçamos uma estratégia muito clara e jogo a jogo vamos buscar nossa classificação para a final, que deverá ser definida em poucos pinos”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;