Futsal

Bonfort/FMD vence São Miguel do Oeste no jogo de ida da semifinal da Liga Catarinense


Por Arthur | 21 de outubro de 2019

Rio do Sul venceu e saiu na frente nas semifinais da Liga Catarinense de Futsal Sub-16. Enfrentando a equipe do Joni Gool de São Miguel do Oeste, a equipe da Bonfort/FMD venceu o duelo da ida por 8 a 6. A partida foi realizada no sábado, no Ginásio Municipal de Lontras. A partida da volta ainda não tem data definida.

 

Superação foi a tônica da partida, já que no primeiro tempo Rio do Sul perdia por 4 a 2 e logo no início da etapa final ainda tomou outro gol. Em desvantagem no placar a equipe se jogou para o ataque e contou com grande noite de Matheus e Jonathas, que marcaram em duas oportunidades. O goleiro Pato também marcou outros dois gols de tiro livre. Robert e Léo Sborz também marcaram.

 

Com o resultado, os comandados de Cícero Gil têm a vantagem do empate para o jogo da volta. De acordo com o coordenador técnico do projeto, Marcio André da Rosa, o grupo da capital do Alto Vale sabia da dificuldade do duelo e em nenhum momento desanimou em quadra, mesmo estando perdendo por três gols de diferença.

 

“Esse é o espirito do futsal de Rio do Sul, de não desistir em nenhum momento. Foi uma vitória da raça, da emoção, de mostrar nossa força. Agora é treinar e focar no jogo da volta na casa deles que será muito difícil, mas com os pés no chão para buscar uma inédita vaga na final para nosso projeto”, comentou.