Natação

Bruno Becker conquista medalha de bronze nos Jogos Parapan-Americano


Por Arthur | 28 de agosto de 2019
26.08.19 – Jogos Parapanamericanos Lima 2019 – Natação – Gabriel dos Santos (Prata) e Bruno Becker (Bronze) 200m livre s2. Foto: Ale Cabral/CPB

O nadador Bruno Becker da Silva é o primeiro atleta de Rio do Sul a conquistar uma medalha em jogos Parapan-Americanos. O bronze veio na prova disputada na segunda-feira (26) nas classes baixas da prova dos 200 metros nado livre, em categorias denominadas S1 e S2.

 

Nesta terça-feira, o nadador voltou às piscinas de Lima, no Peru, para a prova dos 50 metros nado costa, obtendo classificação para a final, terminando na sétima colocação. Nesta quarta-feira o paratleta disputa os 50 metros nado peito.

 

O técnico Alan Helbock, que acompanha o atleta e a delegação brasileira na competição, relatou a emoção de conquistar um resultado tão importante. “Em uma trajetória suada, cheia de obstáculos, a cor da medalha as vezes nem faz sentido. Quem esteve acompanhando os ensinamentos aquáticos desde do início e suas primeiras conquistas por todos estes anos, sabe o peso e a recompensa que significa essa medalha para todos nós”, comentou.

 

Brasil lidera quadro de medalhas

Além da medalha de Bruno Becker da Silva, outras 158 foram conquistadas por atletas da Seleção Brasileira, levando o Brasil a primeira colocação no quadro de medalhas. No total foram 58 ouros, 53 pratas e 48 bronzes nas disputas da natação, atletismo, ciclismo, tênis de mesa, tênis de campo e tiro. Os Estados Unidos estão no segundo posto, com 41 de ouro, 35 de prata e 32 de bronze. Os jogos prosseguem até o dia 1º de setembro com as disputas de diversas modalidades coletivas.