Natação

Bruno Becker conquista quatro medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro


Por Arthur | 22 de outubro de 2018
Foto Divulgação

Quebrando dois recordes brasileiros e conquistando quatro medalhas de ouro o paratleta Bruno Becker da Silva se destacou na última etapa do Campeonato Brasileiro Caixa Loterias de Natação 2018. A competição neste final de semana que reuniu mais de 250 nadadores adaptados foi realizada no Centro Paraolímpico em São Paulo.

 

O atleta da FMD foi ouro nos 100 e 200 metros nado livre, quebrando o recorde brasileiro em ambas as provas. Outras medalhas douradas vieram nos 50 metros nado borboleta e 50 metros nado livre. Através de seus resultados, Bruno foi considerado pela organização, o nadador classe baixa com melhor desempenho do evento, ficando apenas a quatro pontos de distância do melhor atleta classe média e alta.

 

O técnico do atleta, Alan Helbok, ressaltou o alto nível das provas e que nos 200 metros nado livre, Bruno teve um desempenho fantástico, baixando o recorde nacional em quase 10 segundos.

 

Com os dois recordes quebrados em São Paulo, Bruno chegou a 10 na temporada, todos em provas dentro do Brasil. Outros resultados que comprovam a temporada acima da média foram a quebra de dois recordes mundiais.

 

“Estou extremamente contente pelo meu desempenho neste ano. Onde foi possível competir em uma etapa da Série Mundial do Comitê Paralímpico Internacional e as 3 etapas nacionais de Natação de 2018. Agora é fazer o planejamento para 2019, buscando competir no maior número de torneios internacionais para melhorar nosso ranking mundial. Afinal, estamos focados em estar na melhor forma possível para conquistar uma vaga para competir nos Jogos ParaPan-Americanos Lima 2019”, comentou.