Natação

Bruno Becker conquista três medalhas de bronze nos Jogos Parapan-Americanos


Por Arthur | 2 de setembro de 2019
31/08/2019 – Jogos Parapanamericanos Lima 2019
Natação
100m Livre
Bruno Becker da Silva (S2) conquista bronze
Crédito: Saulo Cruz/EXEMPLUS/CPB

Depois de conquistar três medalhas de bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, o paratleta Bruno Becker da Silva viajou no domingo para Londres, Inglaterra, com a equipe da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Natação Paraolímpica. Cerca de 600 nadadores de 60 países são esperados na competição de 9 a 15 deste mês e que dá vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no ano que vem.

 

Em Lima, Bruno garantiu as medalhas em três provas, todas de nado livre. O primeiro bronze veio nos 200 metros. Na sexta-feira, outra medalha veio nos 50 metros e no sábado, a última medalha foi conquistada nos 100 metros. Essa foi a primeira vez na história que Rio do Sul teve um atleta participando dos Jogos Parapan-Americanos e conquistando medalhas.

 

O técnico do atleta e da equipe de natação de Rio do Sul, Alan Helbok, ressaltou o alto nível das disputas, já que agora Bruno competirá contra atletas europeus e asiáticos e que tem tempos melhores nas classes baixas, S1 e S2. O treinador também ressaltou que competir no London Aquatics Centre, localizado no Parque Olímpico Queen Elizabeth, onde foram realizados os Jogos Olímpicos de 2012, será uma experiência positiva visando a carreira de Bruno nos próximos anos.

 

Alan lembrou os feitos de Bruno nos Jogos Parapan-Americanos, mas comentou que o foco total agora é o Campeonato Mundial. “A concentração será maior, os desafios também, mas ao lado de todo staff da Seleção Brasileira, o Bruno está bem preparado porque vale a vaga para os Jogos Paralímpicos. Ele irá desfrutar esse momento, de estar num local ímpar para nossa modalidade, mas também irá se preparar muito para atingir seu sonho, além de representar muito bem o Brasil e Rio do Sul”, comentou o técnico.

Recorde de medalhas

Os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 terminaram no domingo (1º de setembro), e entram para a história como o que o Brasil mais conquistas acumulou. Após nove dias de competição, os brasileiros chegaram à inédita marca de 308 medalhas, entre as quais 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze. Nunca nenhum país somou tantas vitórias em uma única edição de Parapan.