Natação

Bruno Becker disputa segunda etapa do Circuito Nacional de Natação


Por Arthur | 15 de agosto de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

O paratleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD) Rio do Sul, Bruno Becker da Silva, participa neste fim de semana da segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa. Ao todo, 236 atletas de 14 categorias participarão da disputa que será realizada no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

 

Bruno vai competir em sete provas, visando alcançar índice para os Jogos Parapan-Americanos em Lima, no ano que vem. Além dos 50 metros nado borboleta, o rio-sulense participa das disputas nos 50 metros costas, 50 metros livre, 50 metros peito, 100 metros livre, 150 metros medley e 200 metros livre.

 

Ao lado do técnico Alan Helbok, o paratleta ressaltou que se preparou intensamente para as disputas. Ele lembrou que em junho, na primeira etapa da competição, conquistou cinco medalhas de ouro, além de ter quebrado um recorde mundial e outro brasileiro.

 

“A disputa da primeira etapa foi incrível e espero manter o alto nível de atuação. Me preparei muito bem e estou focado nos tempos que precisa fazer para alcançar meus objetivos. Será um fim de semana bem corrido, espero que dê tudo certo”, comentou.

 

Nesta temporada o paratleta rio-sulense é patrocinado pela Prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos e tem os apoios de MNO, Affeto Gastronomia e Cardio & Training.