Natação

Bruno Becker quebra mais um recorde mundial


Por Arthur | 12 de junho de 2018
Foto Divulgação

O nadador Bruno Becker da Silva, paratleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, novamente deu um show em mais uma competição nacional. Participando do Circuito Loterias Caixa de Natação, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico no fim de semana, o atleta conquistou cinco medalhas de ouro e quebrou um recorde mundial e outro brasileiro.

 

A competição nacional reuniu aproximadamente 220 atletas de todo Brasil. As medalhas douradas do atleta de Rio do Sul vieram nos 200 metros livre, 50 metros livre, 100 metros livre, 50 metros peito, 150 metros medley e 50 metros nado borboletas, onde veio o recorde mundial, na classe S2.

 

A exemplo do que já havia feito no Open Internacional Loterias Caixa, em abril, Bruno Becker ratificou o melhor tempo do mundo na prova dos 50 metros nado borboletas. Ele cravou o tempo de 1min11s26, cerca de três segundos abaixo que fez no evento de abril. Com os resultados, a Acarisul, clube que o atleta representa, recebeu o troféu de melhor equipe de toda competição.

 

Bruno foi convidado para uma semana de treinos pela equipe técnica do Comitê Paraolímpico Brasileiro. O encontro vai acontecer em São Paulo, no início de julho, e definirá se o atleta será convocado para a Seleção Brasileira de Paranatação que vai competir no Parapan-Pacífico, competição mais importante da temporada, que ocorrerá entre os dias 9 a 13 de agosto, na Austrália.

 

“Estou muito feliz com o recorde mundial e com as medalhas de ouro. Acredito que seja uma nova fase na minha carreira esses resultados. Vou trabalhar muito com minha equipe e técnico Alan para melhorar meus tempos visando ser convocado para o Parapan, além de continuar representando bem os atletas de classe baixa, que não recebem o devido prestígio”, comentou.

 

Bruno Becker da Silva é patrocinado pela FMD Rio do Sul e conta com o apoio de MNO, Cardio & Training, Affeto Gastronomia e Alinhar Comunicação.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;