Natação

Bruno Becker recebe Prêmio Toyp JCI


Por Arthur | 17 de outubro de 2018
Foto Clovis Cuco

Se preparando para a última etapa do Campeonato Brasileiro de Loterias Caixa de Natação que acontece em São Paulo neste fim de semana, o paratleta da FMD Rio do Sul Bruno Becker da Silva recebeu mais um prêmio de destaque nacional. Em solenidade realizada na sede da Junior Chamber International (JCI) Rio do Sul, na terça-feira, o atleta multicampeão recebeu o Prêmio Toyp JCI.

 

A honraria nacional é destinada a esportistas que se destacaram na Categoria Superação e Êxitos Pessoais ao longo do ano. O resultado foi apresentado na convenção nacional da entidade realizado no último fim de semana em Chapecó (SC). Em 2018 os resultados do rio-sulense foram acima da média. Foram 13 recordes quebrados, sendo oito brasileiros, três americanos e dois mundiais. Além disso, foram 27 medalhas conquistadas, sendo 23 de ouro, três de prata e uma de bronze.

 

Acompanhado da família e do técnico, Bruno agradeceu por ter sido escolhido nacionalmente, já que muitos paratletas também se destacaram durante a temporada. “é motivo de muito orgulho e emoção, por todo esforço e compromisso que temos com os treinos e com a modalidade. Esse ano foi mágico e especial e espero que 2019 possa ser melhor ainda”, comentou.

 

O prefeito José Thomé e o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, também participaram da entrega. Thomé salientou o apoio que o município tem dado ao nadador, que recebe bolsa atleta e também demais incentivos através da Fundação para competições. Ele destacou ainda que Bruno foi o escolhido como destaque do Troféu Guga Kuerten em 2017, outra condecoração relevante para o cenário esportivo catarinense e brasileiro.

 

“O Bruno é motivo de muito orgulho para todos nós. E ele simboliza também todos os atletas de Rio do Sul, pois diariamente, tem sua profissão como a grande maioria, e dedica-se aos treinos à noite e competições em fins de semana. Temos muito o que valorizar este trabalho e reconhecer este trabalho dele”, ressalta.

 

Campeonato Brasileiro

O nadador Bruno Becker tem novos desafios pela frente. Ele se prepara para as disputas da etapa final do Campeonato Brasileiro, que já contou com quatro etapas regionais e duas nacionais do Circuito Loterias Caixa. A competição que começa na sexta-feira (19) segue até domingo (21) no Centro de Treinamento Paraolímpico, em São Paulo.

 

Bruno competirá nas seguintes provas: 50 metros nado borboleta, 50 metros nado livre, 50 metros nado livre e 100 metros nado livre. Até o momento mais de 255 atletas vão participar da competição que encerra o calendário anual da modalidade do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). “Estou bem preparado para a competição, pois depois da última etapa precisamos ajustar alguns detalhes e acredito que vamos voltar para casa com excelentes resultados”, comentou Bruno.

 

O torneio ainda servirá como preparação para a próxima temporada. Em 2019, dois são os maiores desafios internacionais da modalidade: o Campeonato Mundial, em Kuching, na Malásia, de 29 de julho a 4 de agosto, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, de 23 de agosto a 1º de setembro.