Karatê

Campeonato Brasileiro de Karatê: Edemilson dos Santos busca sexta medalha de ouro


Por Arthur | 8 de setembro de 2021

O carateca rio-sulense Edemilson Gutz dos Santos finalizou nesta quarta-feira sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição nacional será realizada em Fortaleza, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

 

Competindo na categoria kumitê -60kg, o atleta busca sua sexta medalha de ouro na competição. Desde 2013 o atleta participa das disputas, conquistando o título naquele ano e em 2014, 2016, 2018 e 2019. Uma prata veio em 2015 e um bronze em 2017. No último ano, por conta da pandemia, as disputas não foram realizadas.

 

Para o evento, preparação especial, já que desde agosto o atleta rio-sulense está em Fortaleza, primeiro para participar do Meeting Brasil, onde foi bronze, depois para participar de treinamentos com a Seleção Brasileira de Karatê. Edemilson enfrentará 28 atletas em sua categoria, que se enfrentam em confrontos eliminatórios até as fases decisivas.

 

O atleta destacou que mesmo com a pandemia de 2020, ele se manteve treinando em alto nível, mas ressaltou que voltar ao ritmo competitivo é importante para os principais eventos da temporada, como o Campeonato Brasileiro, visando vaga nas competições internacionais.

 

“A minha participação no Meeting, que era um evento que reuniu grandes atletas e a preparação com a Seleção Brasileira vem com esse intuito, de volta completamente aos eventos de alto rendimento, que são bem disputados. A preparação foi excelente, muito boa, estou bem feliz e confiante para as lutas, vamos em busca da sexta medalha de ouro”, comentou.