Atletismo

Canta Galo conquista título da 16ª Olimbairros


Por Arthur | 25 de junho de 2018
Foto Arthur Hoffmann

Pelo terceiro ano seguido, o bairro Canta Galo conquistou o título de campeão geral da Olimbairros. A 16ª edição da maior competição esportiva de Rio do Sul foi encerrada no sábado com a entrega da premiação geral e as definições dos últimos campeões no bolão, tênis de mesa, bocha e futsal masculino e feminino.

 

No total, os representantes do bairro Canta Galo somaram 163 pontos, 29 a mais que o bairro Budag que ficou com a segunda colocação. O terceiro posto ficou com o Laranjeiras/Santa Clara que fez 116 pontos. Os títulos do bairro campeão vieram no tênis de mesa masculino e feminino, atletismo feminino, ciclismo, xadrez e futevôlei masculino.

 

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, destacou que o bairro Budag, segundo colocado geral, também ficou com o título em cinco modalidades. Ele ressaltou que o segredo da conquista do bairro Canta Galo está na participação em todas modalidades.

 

“Além de realizar um excelente trabalho comunitário, o bairro acaba pontuado em todas as modalidades, isso ajuda muito no final. Até a metade da competição os jogos estavam muito equilibrados e na última semana eles acabaram deslanchando”, comentou.

 

A Olimbairros de 2018 superou as expectativas da FMD. Foram mais de 23 bairros participantes, somando mais de dois mil atletas envolvidos nos jogos. Só no futsal, cerca de 100 jogos foram programados e disputados. A novidade foi a manutenção do ciclismo, inclusão do xadrez e a não participação de atletas federados, tornando a competição mais democrática e popular.

 

“O empenho de todas Associações de Moradores foi fundamental para essa competição ter sucesso. O momento é de agradecer todos os participantes e, especialmente, a União de Bairros que nos ajudou na organização de todas os detalhes dessa competição, desde a organização das reuniões lá no início do ano”, destacou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

 

O prefeito José Thomé acompanhando as finais do futsal masculino no Ginásio Artenir Werner no sábado (23). Além de entregar a premiação, ele parabenizou todos os participantes. “O Canta Galo esteve muito comprometido e está de parabéns pelo título. Estamos encerrando mais uma competição extremamente organizada e o resultado é final é muito bom para toda a proposta da Olimbairros”.

 

Classificação final

1º – Canta Galo – 163 pontos

2º – Budag – 134 pontos

3º – Laranjeiras/Santa Clara – 116 pontos

4º – Taboão – 88 pontos

5º – Alto Santana – 86 pontos

6º – Barra do Trombudo – 82 pontos

7º – Bela Aliança – 78 pontos

8º – Serra Taboão – 60 pontos

9º – Progresso – 49 pontos

10º – Santana – 42 pontos

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;