Atletismo

Canta Galo é tetracampeão da Olimbairros


Por Arthur | 17 de junho de 2019

Pelo quarto ano seguido o bairro Canta Galo conquistou o título da Olimbairros. A confirmação veio no fim de semana, quando foram definidos os últimos campeões das modalidades, quando o bairro venceu no tênis de mesa masculino e feminino, além do futsal masculino. A segunda colocação geral foi para o bairro Budag e o terceiro posto para o Taboão.

 

Outros troféus também foram entregues para a bocha, onde o bairro Santana foi o campeão no masculino e o bairro Taboão no feminino. O título inclusive alterou a classificação no último momento, já que o Laranjeiras/Santa Clara era o terceiro geral e só perderia a posição se o bairro Taboão vencesse na bocha, o que ocorreu. Já no futsal feminino, melhor para o Fundo Canoas.

 

Além das conquistas no tênis de mesa e futsal, o Canta Galo também teve campeões no atletismo feminino, bolão 23 masculino, futevôlei e sinuca masculino, truco masculino e feminino e xadrez feminino. De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, esta temporada foi uma das mais disputadas da competição, já que do sexto ao segundo colocado a diferença é de apenas 20 pontos.

 

“Ano a ano os bairros têm se organizado mais. Isso é importante porque temos mais competitividade, como foi a definição do terceiro colocado no geral, no último instante. Ficamos felizes pela participação muito grande da comunidade e parabéns ao bairro Canta Galo pela união e grande organização dos últimos anos”, comentou.

 

Ao lado do prefeito José Thomé, na entrega da premiação final, o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, também elogiou as Associações de Moradores pela participação, lembrando que nesta temporada foram 26 bairros competindo em 18 modalidades. O gestor também agradeceu ao presidente da União de Bairros, Marco Aurélio Demarch pelo auxílio na realização dos jogos.

 

“Sem o empenho de todos seria inviável realizar essa grande competição, são muitos dias de jogos, grande logística e estrutura envolvida. Por isso temos que parabenizar os dirigentes dos bairros por correr atrás, buscar atletas e competir. Foi uma grande competição, mas já estamos motivados e preparando novidades para 2020”, destacou.

Classificação final

1º – Canta Galo – 218 pontos

2º – Budag – 124 pontos

3º – Taboão – 118 pontos

4º – Laranjeiras/Santa Clara – 115 pontos

5º – Albertina – 98 pontos

6º – Alto Santana – 98 pontos

7º – Barra do Trombudo – 80 pontos

8º – Progresso – 63 pontos

9º – Serra Taboão – 58 pontos

10º – Bremer – 49 pontos