Karatê

Carateca é vice-campeão do Meeting Brasil


Por Arthur | 2 de Abril de 2018
Foto Divulgação FMD

O carateca rio-sulense Edemilson Gutz dos Santos ficou com a segunda colocação no Meeting Brasil de Karatê. Uma das competições mais importantes do calendário anual da modalidade foi realizada no fim de semana, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

Para chegar na final, que ocorreu no domingo, o atleta que compete no Kumitê -60kg lutou duas vezes. A primeira vitória veio diante de Andrew Vicente, já a segunda luta ocorreu contra Gabriel Stankunas, onde o rio-sulense garantiu vaga na final. Na decisão, ele enfrentou Douglas Brose, líder do ranking nacional e mundial, perdendo o confronto.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram; 

 

Edemilson ressaltou a dificuldade da competição, lembrando que apenas os oito melhores atletas do ranking nacional participavam das lutas. Conforme o atleta, as lutas eram de alto nível.

 

“Estamos muito feliz pelo resultado. Garantir essa segunda colocação me motiva a seguir trabalhando para o restante da temporada, que ainda é longa. Agora é sentar, ver os erros da estratégia que elaborei para a final e os acertos dessa competição, para melhorar nos próximos desafios de 2018”, comentou.