Karatê

Carateca rio-sulense conquista medalha de bronze no Campeonato Brasileiro


Por Arthur | 13 de setembro de 2021

O carateca rio-sulense Edemilson Gutz dos Santos conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição foi realizada no fim de semana, em Fortaleza, no Centro de Treinamento de Karatê da Confederação Brasileira da modalidade, reunindo os melhores atletas ranqueados no país.

 

O atleta venceu todas as suas lutas até o confronto semifinal, onde foi derrotado. Com a medalha de bronze, Edemilson chega a sua oitava medalha na competição nacional. Em ano anteriores, ele já foi cinco vezes medalhista de ouro, além de uma prata e outro bronze, sendo um dos atletas que mais tem premiações dentro da competição nacional.

 

Com o resultado, o carateca garante o Bolsa Atleta do Governo Federal por mais um ano, além de se manter no radar para convocações para competir ao lado da Seleção Brasileira de Karatê. Antes de participar das disputas nacionais, Edemilson esteve com a deleção brasileira realizando treinos específicos nas últimas semanas.

 

“Essa foi a primeira competição oficial que tivemos depois da pandemia, muito feliz por estar com todos colegas da Seleção Brasileira treinando todos os dias, mas também por estar competindo novamente e ir muito bem. É mais uma medalha importante que vai dar sequência em todo trabalho da temporada almejando as competições internacionais”, comentou.