Karatê

Caratecas conquistam medalhas em classificatória do Campeonato Brasileiro


Por Arthur | 25 de junho de 2018
Foto Divulgação

Dois caratecas de Rio do Sul conquistaram medalhas na etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê, disputada no fim de semana, em Joinville. Mais de 1.500 atletas de 19 estados participaram da competição, que teve supervisão da Confederação Brasileira da modalidade.

 

Enzo Ariel Vavassori conquistou um ouro, no kumitê individual e Marone Brazil um bronze no kumitê individual Open. Com os resultados, ambos conquistaram a vaga para a etapa classificatória final, que será realizada em outubro, em Contagem, Minas Gerais. O técnico dos atletas, Cleiton Kofahl, explicou que o destaque da equipe foi o Enzo que pelo terceiro ano seguido venceu a classificatória, porém não subiu ao pódio nas etapas finais de 2016 e 2017.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;

 

“Estamos trabalhando para conseguir medalhas nas etapas finais. O nível da competição foi elevadíssimo e a etapa foi a mais difícil das cinco. A delegação de São Paulo, por exemplo, tinha quase metade de todos os inscritos. Temos pequenos detalhes que precisam ser corrigidos, principalmente na parte estratégica, que é uma questão de tempo e depende exclusivamente da maturação do atleta”, comentou o treinador.

 

Cleiton também destacou a participação de Bruno Eduardo dos Santos, João Vinícius de Souza, Maicon Douglas Zeferino, Lian Iago Malheiros e Leonardo Gabriel de Lima, que utilizaram a competição como preparação para a disputa da fase estadual dos Joguinhos Abertos, que acontece em julho, em Curitibanos.