Karatê

Caratecas de Rio do Sul competem em Joinville


Por Arthur | 18 de junho de 2019
Foto Divulgação

Dez atletas de Rio do Sul disputam neste sábado (22) a 12ª Copa Joinville de Karatê, válida pelo Circuito Open Nacional. A competição será realizada em Joinville, no Norte do Estado, somando pontos para o ranking nacional.

 

Além de lutar no kumitê, Edemilson Gutz dos Santos também vai acompanhar alguns atletas nas disputas, entre eles: João Vinicius de Souza, Diego Vambasten Kopp, Roberto Antonio Schneider e Suelen Gutz dos Santos. De acordo com Edemilson, essa é uma das poucas competições no Sul do país que somam pontos para o ranking nacional, por isso é importante participar. Além disso, ele destacou que as disputas servem de preparação para as competições da Fesporte, como os Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), além das disputas no estado.

 

“Estamos indo com um grupo bem variado, mas que tem ótimo potencial. Chegamos num estágio decisivo da temporada, que é o segundo semestre, onde todas competições são importantes pela evolução dos atletas, e também pelos resultados almejados individualmente”, comentou.