Karatê

Caratecas de Rio do Sul conquistam título do Catarinense de Karatê


Por Arthur | 30 de setembro de 2019

Seis caratecas de Rio do Sul conquistaram medalhas na terceira etapa do Campeonato Catarinense de Karatê, divisão B. A competição foi realizada no fim de semana em Braço do Norte, reunindo 300 atletas do estado.

 

Arthur Lorensetti no kumitê 55-61 kg conquistou mais uma medalha de ouro, garantindo antecipadamente o título estadual em sua categoria. Quem também já é campeão com uma etapa de antecedência é Wesley Nathan Fusinato, que conquistou a prata no kumitê -30 kg. Outros bons resultados do fim de semana vieram com Gustavo Carvalho, com a prata. Diego Hames, Maurício Sarda Filho e Pedro Henrique de Jesus também levaram o bronze.

 

Os resultados foram melhores do que em etapas anteriores, segundo o técnico dos atletas, Cleiton Kofahl. “Tivemos um aproveitamento muito alto, já que depois da última etapa focamos em treinos e alguns dos nossos atletas também participaram da Olesc e pegaram um ritmo forte de competição. Ainda temos outros atletas na briga pela ponta do ranking que será definida na etapa final que ocorrerá em Indaial no mês de novembro”, comentou.

 

O próximo desafio da equipe é o Campeonato Brasileiro, em Uberlândia, entre os dias 7 a 13 de outubro, com participação dos atletas Kalleo Iago Vavassori e Leonardo Krieger do Nascimento.