Karatê

Caratecas de Rio do Sul disputam Catarinense Escolar


Por Arthur | 26 de abril de 2019

 

Foto Arthur Hoffmann

A FMD Rio do Sul e o Instituto Edemilson Gutz de Karatê (IGK) terão três atletas competindo neste fim de semana no Campeonato Catarinense Escolar de Karatê. A competição será realizada em Blumenau, na Associação Desportiva Vasto Verde.

 

Esta é a primeira etapa da competição, que vai selecionar seis atletas por categoria para representar Santa Catarina nas disputas da fase final do Campeonato Brasileiro Escolar. Outras duas etapas também serão realizadas no decorrer da temporada. Lian Iago Malheiros, João Vinicius de Souza e Suelen Gutz dos Santos vão disputar lutas no kumitê.

 

De acordo com o técnico dos atletas, Edemilson Gutz dos Santos, essa competição é importante, já que os atletas podem competir nacionalmente e conquistar o bolsa atleta. Além disso, ele destacou que os caratecas vem em ritmo intenso de competição, já que recentemente disputaram o Campeonato Catarinense, divisão A.

 

“Estamos nos preparando bem e ajustando algumas coisas, mas acredito no potencial deles e espero que possamos voltar com bons resultados já visando as outras etapas”, comentou.