Karatê

Caratecas de Rio do Sul disputam o Campeonato Brasileiro


Por Arthur | 16 de outubro de 2018
Foto Divulgação

Enzo Ariel Vavassori e Edemilson Gutz dos Santos representam a FMD Rio do Sul na disputa da etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado em Belo Horizonte (MG). A competição iniciou nesta terça-feira e segue até o próximo domingo (21), envolvendo mais de dois mil atletas.

 

Edemilson tem experiência nas disputas e é considerado um dos favoritos em sua categoria, o kumitê -60kg. Recentemente ele conquistou o Campeonato Ibero Americano no Chile e vem de bom ritmo de treinos. Já Enzo compete pelo terceiro ano seguido a etapa final, sendo que nos outros dois não conquistou medalhas. Quem está confiante com a participação dos atletas é o técnico da modalidade, Cleiton Kofahl, que destacou o período de treinos dos atletas.

 

“Todos estão muito bem preparados e tenho certeza que podemos ir bem. O nível desta competição será altíssimo, pois somente participam os medalhistas das cinco etapas classificatórias que ocorreram durante este ano, com isso esperamos manter a constância de medalhar nessa competição há mais de 10 anos”, comentou.