Karatê

Caratecas disputam Campeonato Catarinense


Por Arthur | 23 de Março de 2018
Foto Divulgação

A principal competição de iniciação do karatê catarinense vai começar neste fim de semana, e a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul terá seis atletas inscritos. O Campeonato Catarinense de Karatê, divisão “B”, será realizado em Blumenau, com presença confirmada de mais de 400 atletas de base.

 

A competição que reúne esportistas iniciantes da modalidade é o primeiro passo para caratecas que visam disputar o Campeonato Catarinense de Karatê, divisão “A”, onde os principais atletas dos clubes catarinenses competem. Rio do Sul busca manter o bom desempenho da última temporada, onde diversos atletas conquistaram medalhas.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram; 

 

Na primeira competição do ano competem pelo município os seguintes atletas: Bruno Willian Pereira no Kumitê -52kg, Cláudio Tristão no Kumitê -30kg, Gabriel Moreira dos Anjos no Kumitê 35-40kg, Kainan Yuri de Pinho no Kumitê 68-76kg, Lucas Baptista Hack no Kumitê 55-61kg e Kata Individual e Wesley Nathan Faustino no Kumitê -30kg e Kata Individual.

 

De acordo com o técnico dos atletas, Cleiton Kofahl, a equipe rio-sulense sofreu uma reformulação, sendo que muitos atletas vão competir pela primeira vez. “A primeira etapa é sempre mais difícil, pois ocorrem mudanças em cada categoria, como a transição das idades, onde o atleta que está entrando na competição não conhece seus adversários, então é uma vantagem para quem está no seu segundo ano de categoria. Nossos meninos vieram treinando muito bem e acredito em bons resultados”, comentou o treinador.