Karatê

Caratecas disputam etapa final do Campeonato Catarinense


Por Arthur | 5 de outubro de 2018
Foto Daniel dos Santos

Rio do Sul terá cinco atletas disputando o Campeonato Catarinense de Karatê, divisão “A”. A terceira e última etapa definirá os três melhores de cada categoria e será realizada em Tubarão, Sul do estado, no fim de semana.

 

No total, são esperados 271 atletas para as lutas, que envolvem apenas os melhores da modalidade em Santa Catarina. Enzo Ariel Vavassori, Kalléo Yago Vavassori, Leonardo Krieger do Nascimento competem no kumitê e kata. Outros dois atletas disputam apenas o kumitê, são eles: Patrick Amelco Barbosa, medalhista dos Jogos Abertos, em Caçador, e Beatriz Neumann, no feminino.

 

Quem está confiante nas disputas é o técnico dos atletas, Cleiton Kofahl, que explicou que dois rio-sulenses já são campeões em suas categorias. “O Kalléo e o Leonarndo já são campeões estaduais na prova de kumitê, mas tenho certeza que vão tentar vencer esta etapa para terminar o ano invicto, os demais buscam pontuação para ficar entre os três melhores da categoria que disputam, assim também garantem vaga na seleção catarinense 2019”, comentou.