Karatê

Caratecas disputam o Campeonato Catarinense


Por Arthur | 5 de Abril de 2018

 

Foto Divulgação

Rio do Sul volta a ter caratecas competindo em Blumenau. Após a etapa inaugural do Campeonato Catarinense, divisão B, os principais nomes da modalidade no município disputam a mesma competição, na divisão A. As lutas serão realizadas neste fim de semana no Ginásio do Vasto Verde.

 

São sete nomes representando a capital da Alto Vale. Beatriz Neumann, medalhista na Olesc no último ano, disputa o Kumitê Individual 48-53kg. Bruno Eduardo dos Santos, medalhista nos Joguinhos Abertos, também compete, em três categorias diferentes: Kata Individual, Kumitê Individual 60-67kg e Kumitê Sênior 60-67kg. O multicampeão Edemilson Gutz dos Santos, medalhista de ouro nos Jogos Abertos em Lages também participa, no Kumitê Sênior 60-67kg e Kumitê Open. Enzo Ariel Vavassori, Kalléo Yago Vavassori e Leonardo Krieger do Nascimento disputam o Kata e Kumitê Individual, em seus respectivos peso e idade. Patrick Amelco Barbosa também luta no Kumitê Individual.

 

O técnico dos atletas, Cleiton Kofahl, lembrou que apenas os melhores atletas da modalidade participam do campeonato, citando que as disputas servem de preparação para as principais competições estaduais e nacionais. “Vamos torcer pelo ótimo desempenho dos nossos atletas, assim como foi na Divisão B na primeira etapa. Acredito muito nesse grupo, porque a maioria deles já compete visando Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos e a maioria são medalhistas nestas competições”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;