Karatê

Caratecas disputam seletiva para o Campeonato Brasileiro


Por Arthur | 20 de junho de 2018
Foto Divulgação

A FMD de Rio do Sul terá cinco caratecas disputando a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. As lutas vão ser realizadas em Joinville, reunindo mais de 1.500 atletas de 19 estados.

 

Competem pela capital do Alto Vale Bruno Eduardo dos Santos no Kumitê 60-67 kg, Enzo Ariel Vavassori no Kumitê 35-40 kg, Kalléo Yago Vavassori no Kumitê 40-45 kg, Leonardo Krieger do Nascimento no Kata 8-9 anos e Marone Brazil no Kumitê Feminino 40 a 43 anos Open. Em relação à última temporada, a competição mudou o formato de disputa, em vez de ser realizado por regiões, agora são disputadas cinco etapas classificatórias. Cada estado pode classificar até nove atletas por categoria durante cada etapa.

 

“Conforme vão ocorrendo as etapas, diminuem as chances do atleta. Além dele competir com caratecas de outros estados, ainda precisa vencer os próprios conterrâneos, fato que torna a disputa mais difícil, porque a maioria dos atletas se enfrentam nos campeonatos estaduais”, explicou o técnico de karatê da Fundação, Cleiton Kofahl.

 

Para as lutas o treinador destacou que a equipe está bem preparada e terá um importante desfalque: Edemilson Gutz dos Santos que se lesionou nas disputas do Campeonato Pan-Americano. “Vamos ter dois calouros nesta competição, o Kalleo e o Leonardo Nascimento, ambos foram campeões estaduais em 2017 e venceram a primeira etapa do estadual esse ano e tem uma grande chance de medalhar, os nossos outros integrantes já participaram de competições deste nível, a maioria já foi medalhista e também tem grandes chances, mas cada competição é diferente e precisamos estar atentos”.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;