Karatê

Caratecas disputaram Campeonato Catarinense de Karatê


Por Arthur | 12 de março de 2020

Rio do Sul terá 13 caratecas disputando no sábado (14) a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Karatê, divisão B. A competição será realizada em Videira, com supervisão da Federação Catarinense de Karatê (FCK).

 

A capital do Alto Vale terá atletas participando nas categorias kumitê e kata, com representantes do Instituto Edemilson Gutz e Associação Alto Vale de Karatê (AVK). Essa competição é a porta de entrada para o rendimento da modalidade, sendo considerada iniciação. A cada ano os campões das categorias tem a oportunidade para subir para a elite da competição.

 

“Essa é a porta de entrada para os atletas enxergarem o cenário competitivo e aprender sobre a modalidade. É uma experiência muito boa acompanhar nossa base e passar ensinamentos a eles”, comentou o atleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Edemilson Gutz dos Santos.

 

Já Cleiton Kofahl, técnico da Olesc e Joguinhos, destacou que a equipe passa por uma renovação nesta temporada, mas está bem preparada. “Estamos fazendo observações e evoluindo nos treinos e a competição vai dar uma bagagem maior para a temporada. Será um ano promissor e de novos talentos”, falou.