Carvalho busca reverter vantagem da Decava Automóveis na final do Campeonato Municipal de Bocha


Por Arthur | 1 de outubro de 2019

Muito equilíbrio e um duelo cheio de rivalidade devem marcar o jogo de volta da final do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul entre Decava Automóveis e Cancha do Carvalho. A partida decisiva acontece nesta quinta-feira, na Cancha do Gaúcho, no bairro Santana. Na quarta-feira, Cancha do Galo e Cancha da XV B/Terraplanagem Sebold definem o terceiro colocado do campeonato.

 

As equipes finalistas do municipal são as mesmas da edição anterior. Além disso, se credenciaram as finais após realizar as melhores campanhas da primeira fase em seus grupos. A Cancha do Carvalho busca revanche, já que na decisão do último ano, na partida de ida em seus domínios, foi derrotada por 2 a 1. Desta vez o cenário é diferente, já que o saldo de bola foi positivo para a Cancha do Carvalho, que precisa vencer apenas por 2 a 1 na casa dos adversários e somar mais bolas para ficar com o título.

 

“São duas equipes muito fortes, que tem grandes jogadores que podem decidir o campeonato. Assim como o jogo da ida que teve parciais muito disputadas, esse jogo será definido nos detalhes. Quem ganha é a bocha de Rio do Sul”, comentou o coordenador da modalidade, Jomar Dalposso.

 

Os oito melhores times da competição vão dividir R$ 10 mil de premiação. O campeão que fica com a maior fatia, além disso, recebe também troféu de campeão rotatório que todo ano fica na cancha da equipe campeã.

 

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino, que acompanhou algumas rodadas da competição, ressaltou a tradição do campeonato, que nesta temporada chegou em seu vigésimo ano de realização, parabenizando também os cancheiros pela organização das rodadas.

 

“O sucesso deste evento passa por essa parceria entre Fundação de Esportes e cancheiros que cedem os locais de competição para as rodadas e isso é muito gratificante porque estamos chegando há 20 anos de evento e nos últimos anos o campeonato cresceu muito. Essa final coroa todos que participaram dos jogos. Fica o convite para a comunidade prestigiar um grande duelo final”, comentou.