Outras

Catarinense de Tiro Armas Curtas será realizado em Rio do Sul


Por Arthur | 15 de maio de 2019
Foto Arthur Hoffmann

Rio do Sul será sede neste fim de semana da quarta etapa do Campeonato Catarinense de Tiro de Armas Curtas. O evento será realizado no Clube de Caça e Tiro Dias Velho, reunindo atletas de 15 municípios. A competição soma pontos também para o ranking nacional e tem supervisão da Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina.

 

Além de representantes da capital do Alto Vale e da região, atletas de Blumenau, Brusque, Timbó, Pomerode, Joinville, Florianópolis, São José, Curitiba, Lages, Caçador, Chapecó e Joaçaba também competem. Na programação divulgação pela Federação, as provas iniciam no sábado pela manhã, seguindo até domingo.

 

Serão disputadas as provas de pistola 50 metros, fogo central, pistola de ar 10 metros, pistola standard e prova de duelo. De acordo com o coordenador da modalidade em Rio do Sul, Douglas Heckmann, o nível das disputas deve ser alto, já que o tiro em Santa Catarina tem excelentes atletas.

 

“É tradição sediarmos essa etapa e recebermos grandes atletas que realizam provas muito disputadas, sempre decididas no final. Como todos os anos, estamos organizando um evento pensando na família, nos amigos e na comunidade do tiro”, comentou o coordenador, que nos últimos dois anos foi vice-campeão geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina, no tiro de armas curtas.