Ciclismo

Ciclismo: atletas da equipe de Rio do Sul disputam provas de downhill e MTB


Por Arthur | 6 de junho de 2019

Rio do Sul terá bikers competindo no fim de semana em importantes provas do calendário catarinense de ciclismo. Enquanto três atletas participam do Downhill em Botuverá, prova válida pela quarta etapa do Campeonato Catarinense de Downhill, outra parte do grupo participa da segunda etapa do Desafio Vale Europeu de Estações que acontece em Benedito Novo.

 

Na prova de MTB disputam a competição os atletas Claudemir Vaz, Elton Becker, Fábio Kissner, Lucilene Rodrigues, Marcelo Klaumann, Jair dos Santos e Cristiano Schmitz. Todos já participaram da primeira prova do Desafio, que ocorreu em março, em Indaial, e vão utilizar a competição como preparação para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

 

Já no downhill representam o município os atletas Diego Vieira, Thiesco Schutz e Muriel Lohn. Essa será a primeira competição de Vieira que volta a competir após fratura nos dois braços em uma competição em fevereiro. Desde então o atleta vem se recuperando, visando os Jasc. Lohn, que compete na Elite, e é líder do ranking catarinense espera manter o bom desempenho das últimas provas.

 

“Toda prova é difícil por vários fatores, como trajeto, clima e outros detalhes. Mas estou tendo um desempenho bom nessa temporada e espero manter essa constância e estar no pódio novamente”, comentou Lohn.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.