Ciclismo

Ciclismo de Rio do Sul conquista medalhas em competições estaduais


Por Arthur | 17 de agosto de 2021

Os atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul garantiram diversas medalhas no Campeonato Catarinense de Cross Country, Marathon e Estrada realizado no fim de semana em Concórdia e Brusque. As disputas somaram pontos para o ranking catarinense.

 

Em Brusque, Cleusa Ferreira Benedetti conquistou a medalha de prata na elite feminino após realizar grande prova. Já no Cross Country, no sábado, vieram quatro medalhas, três delas nas categorias de base. No infanto juvenil, Francisco de Liz Rodrigues foi ouro, enquanto Gabriel Machado da Silva foi bronze. Nessa mesma categoria, no feminino, Maitê Vitória Coelho também foi ouro.

 

Na Junior, André Sperando foi o quinto colocado, já na Sub-23, David Guimarães foi o terceiro colocado. Já no Marathon, nas provas disputadas no domingo, a melhor colocação veio com o bronze de Gabriel Metzger e a sétima colocação de Alair Xavier. Conforme Xavier, que é atleta e coordenador da modalidade, os resultados da equipe foram muito positivos, especialmente dos atletas da Júnior.

 

“Ficamos bem contentes pela participação de todos e por conseguir levar um bom número de atletas e atendê-los com uma boa estrutura. Os resultados vieram e ainda precisamos evoluir nos treinos para chegar bem preparado para as competições nacionais e da Fesporte”, comentou.