Ciclismo

Ciclismo de Rio do Sul disputa Campeonato Catarinense de Estrada


Por Arthur | 22 de setembro de 2021

A equipe de Ciclismo de Rio do Sul tem mais um desafio no importante no fim de semana ao participar do Campeonato Catarinense de Ciclismo de Estrada. A sexta etapa será realizada em Doutor Pedrinho, com organização da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

 

São mais de 10 categorias em disputa, e mais de 130 atletas participantes. Rio do Sul terá 12 atletas participando, com destaque para a equipe de base e Raphael Murara na MB1. No masculino, o trajeto dos atletas prevê um percurso de 121 quilômetros, já Bruna participa da prova de 61 quilômetros.

 

O coordenador da equipe, Alair Xavier, destacou que a prova terá atletas das melhores equipes do Estado participando e até atletas de São Paulo. Ele comentou que os atletas da base participam da prova de Estrada visando se adaptar para as disputas de Olesc e Joguinhos Abertos, que devem ocorre no próximo mês.

 

“É a fase final de preparação para nossos atletas, tanto para quem vai participar dos Jogos Abertos, como para os meninos da base que tem competições nos próximos meses. Vai ser um desafio muito importante, pois vamos trabalhar toda parte de estratégia dessa prova, que é fundamental para as equipes conquistarem bons resultados”, comentou.

 

Em 2021 a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Prefeitura Rio do Sul, FMD Rio do Sul, Royal Ciclo, Royal Pro Division, Bike Connect, Marcio May Sports, Continental, Fizik, Spiuk, Riderize e Carlan Uniformes.