Ciclismo

Ciclismo de Rio do Sul vai disputar Catarinense de Cross Country


Por Arthur | 1 de julho de 2021

A equipe de ciclismo de Rio do Sul terá a equipe de base competindo no final de semana, na segunda etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country. O evento acontece no litoral norte do estado, em Itapema, somando pontos para o ranking catarinense da modalidade.

 

A maioria dos atletas que compõem a equipe rio-sulense será formado pela categoria de base, como Lucas Fronza, André Sperandio, Alex Piedade, Ariel Sperandio, Ian Fernandes, Francisco Rodrigues e Gabriel Machado. Já David Guimarães compete no Sub-23, enquanto Cleusa Benedetti, Lucilene Rodrigues e Liziane Toneta participam no feminino e Armando Fronza no máster A2.

 

O coordenador da equipe, Alair Xavier, ressalta que o evento é importante para os atletas da base visando as disputas da Olesc e Joguinhos, já que eles precisam conhecer e participar de eventos em pistas e trajetos diferentes, dos que vem treinando em Rio do Sul.

 

“A pista de Itapema é muito técnica e com o tempo chuvoso, vai ficar ainda mais difícil, mas estamos preparando esses meninos com treinos em conjunto há alguns meses e agora vamos ver como eles vão se comportar competindo. Estamos bem preparando para fazer uma boa prova equipe e de maneira individual”, comentou.

 

Em 2021 a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Prefeitura Rio do Sul, FMD Rio do Sul, Royal Ciclo, Royal Pro Division, Bike Connect, Marcio May Sports, Continental, Fizik, Spiuk, Riderize e Carlan Uniformes.