Ciclismo

Ciclismo participa do Desafio Vale Europeu de MTB


Por Arthur | 23 de Março de 2018
Foto Giro Urbano

A equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul não para de competir. Desta vez os atletas da capital do Alto Vale viajam para Indaial, onde no domingo acontece o Desafio Vale Europeu de Mountain Bike. A prova é supervisionada pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

 

A competição acontece em quatro etapas, uma em cada estação do ano. A primeira, no verão, será realizada neste fim de semana. A etapa de outono acontece em Benedito Novo, em junho, enquanto a etapa de inverno será realizada em Apiúna no mês de agosto. A última e decisiva disputa que define os campeões será realizada em Timbó, em novembro, na etapa de primavera.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram; 

 

Em Indaial, o percurso na categoria Pro, terá 69 quilômetros, que deve ser feito em aproximadamente três horas e meia de prova. Além do atleta e coordenador da equipe, Alair Xavier, também participam das disputas os seguintes atletas: Filipi Losi, Claudemir Vaz, Cleia Marques, Marcelo Klaumann e Ailton Foster.

 

“Estamos empolgados com mais essa prova. Cada corrida mostra que nosso grupo está criando uma consistência importante para o restante da temporada. Novamente acredito que devemos ter bons resultados, vamos torcer para dar tudo certo”, comentou o coordenador.

 

A equipe de ciclismo de Rio do Sul desta temporada tem como apoiadores as seguintes empresas: Royal Ciclo, Royal Pro Division, Spiuk e All Sporting.