Ciclismo

Ciclismo: rio-sulenses disputam Volta Santa Catarina de MTB


Por Arthur | 19 de junho de 2019
Foto Divulgação

A equipe de ciclismo de Rio do Sul disputa no próximo fim de semana uma das competições mais importantes da temporada, a 21ª edição da Volta Santa Catarina de Mountain Bike (MTB). As disputas iniciam na quinta-feira (20) e seguem até domingo, acontecendo na represa de Alto Palmeira, em Rio dos Cedros.

 

No total serão 11 atletas representando a capital do Alto Vale. Além do coordenador Alair Xavier, participam Juliano Ern, Marcelo Klauman, Cristiano Schmitz e Raphael Murara. Na Júnior, participam Fabricio Magnani, Gabriel Metzger e Fábio Kissner, já no feminino competem Lucilene Rodrigues, Vanderleia Magnani e Fernanda Zambiazzi.

 

De acordo com Xavier, são quatro dias de competição, sendo que cada dia acontece uma etapa, somando no total 225 quilômetros percorridos. Ele explicou que além do desgaste físico, a prova requer muita atenção com equipamentos e o clima.

 

“Nessa competição o emocional também conta, não é só a parte técnica. Você pode estar indo bem em duas etapas e na terceira alguma peça quebrar e você não concluir a competição e descer no ranking da categoria, além disso, o fator tempo também pode influenciar. Acredito muito em nossos atletas”, comentou.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.