Ciclismo

Ciclista compete na Taça Brasil de XCO


Por Arthur | 21 de Fevereiro de 2018

 

Foto Divulgação

A ciclista Vitória Claudino, que representa a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul nas provas da modalidade, compete neste fim de semana (24 e 25) em Campo Largo, no Paraná, na primeira etapa da Taça Brasil de XCO (Cross Country Olímpico). As disputas são organizadas e supervisionadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

 

Classificada como classe 2 pela União Ciclística Internacional (UCI), a prova vale pontos para o ranking nacional e internacional, atraindo os principais atletas do país na modalidade. Cerca de 30 categorias estão em disputa na prova que terá voltas de 4,5 quilômetros e aproximadamente 60 a 100 minutos. A programação envolve treinos e congresso técnico no sábado, com as provas durante o domingo.

 

Ela também comentou que vem intensificando sua preparação para a competição em Campo Largo. No último fim de semana, Vitória participou da abertura do Campeonato Catarinense de Mountain Bike em Balneário Piçarras e ficou com a quinta colocação na categoria Elite. “Agora vou participar de uma prova totalmente diferente, muito mais dura e técnica, mas estou bem preparada e focada para essa competição, acredito que posso alcançar um bom resultado”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;