Ciclismo

Ciclistas de Rio do Sul competiram em provas de estrada e mountain bike


Por Arthur | 26 de março de 2019
Foto Divulgação

Os atletas da equipe de ciclismo da FMD Rio do Sul estiveram envolvidos em diversas competições da modalidade. No total, 14 atletas disputaram a primeira etapa do Desafio Vale Europeu de MTB em Indaial, a 31ª edição da Prova Ciclística Subida Morro da Cruz em Florianópolis e do Circuito Vale Iguaçu de MTB em Mangueirinha (PR).

 

Os melhores resultados vieram nas provas de mountain bike. Em Indaial, além de Gilberto Góes que foi o campeão na elite, Cristiano Schmidt foi terceiro colocado na Master A1 e Lucilene Rodrigues campeã na máster. Já Claudemir Vaz ficou em sétimo. No Paraná, outra atleta da equipe feminina foi bem. Fernanda Zambiazzi foi vice-campeão na Elite.

 

Já em Florianópolis, na prova de estrada, que somava pontos para o ranking nacional, veio outros bons resultados. Na júnior, Renan Quadri foi campeão, com Gabriel Metzger ficando em terceiro. Cleia Marques na elite, e Jusceleine Sehnem na máster, garantiram a quinta colocação em sua categoria, enquanto Jair dos Santos foi sétimo na elite, Marcelo Klaumann quarto na Máster A1 e Juliano Ern na Master A2.

 

“Eram provas difíceis e de alto nível. E isso mostra que nossa equipe é muito competitiva, mas precisamos evoluir em alguns pontos. Foi uma prova importante de parâmetro para os treinos pessoais dos atletas e para estabelecermos algumas metas”, comentou o coordenador da equipe, Alair Xavier.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.