Ciclismo

Ciclistas de Rio do Sul competiram pelo Campeonato Catarinense


Por Arthur | 10 de fevereiro de 2020

Dois atletas de Rio do Sul se destacaram no domingo participando da sétima edição do Desafio de Verão de Ciclismo. A competição correspondente a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Marathon foi realizada em Balneário Piçarras, com supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

 

Eliz Mazzola foi o destaque no feminino, vencendo a prova na Elite. Gabriel Metzger também fez boa prova, liderou boa parte do trajeto, mas acabou terminando com a terceira colocação na Elite. Fernanda Duarte Mendes também competiu, mas teve problemas com sua bicicleta e não concluiu a prova.

 

De acordo com o coordenador da equipe, Alair Xavier, os resultados foram importantes para o planejamento do primeiro semestre da temporada. Ele explicou que além de focar em etapas do Catarinense, o objetivo é atuar em provas nacionais, como neste fim de semana, onde boa parte da equipe rio-sulense disputa a primeira etapa da Copa Soul em Itapema.

 

“Muito feliz com esse início de temporada de alguns atletas, mostrando comprometimento. Essas competições já servem de parâmetro e de ajuste nos treinamentos visando as provas mais fortes que ocorrem no segundo semestre”, comentou.

 

A equipe de ciclismo de 2020 é patrocinador por Fundação Municipal de Desportos, Prefeitura de Rio do Sul, Royal Ciclo, Dalthon Brake System, JMS Etiquetas, Bike Connect, Spiuk, Continental, Fizi’k, Abus e Malhas Carlan.