Bicicross

Ciclistas de Rio do Sul conquistam bons resultados em provas nacionais


Por Arthur | 25 de fevereiro de 2019
Foto Divulgação

O atleta da equipe de ciclismo da FMD Rio do Sul, Beto Jurk, manteve a boa fase e conquistou no domingo a primeira colocação na categoria sub-30 no Campeonato Sul Brasileiro de Downhill. A competição disputada em Ibirama somou pontos para o ranking nacional e catarinense, tendo outros atletas da capital do Alto Vale nas disputas.

 

Em 2018, Jurk já havia vencido o Campeonato Brasileiro em sua categoria, além de ter conquistado a primeira colocação no ranking nacional e estadual. Em sua volta, o biker marcou 2min1s. “Consegui manter a constância nos resultados e isso me deixa muito feliz. Acredito que posso repetir os feitos de 2018 e fazer um ano ainda melhor”, comentou o atleta.

 

Quem também fez boa prova foi Muriel Lohn, que terminou em quarto na Elite, principal categoria do evento. Em sua descida, o atleta fez a volta em 1min55s, três segundos a mais que o primeiro colocado que foi Maicon Pradella, uma das revelações da modalidade no país. Na mesma categoria, Thiesco Schiitz terminou com o décimo posto.

Em São Paulo, Ian Fernandes fica em quarto na Copa Brasil de BMX

Outro atleta da FMD que esteve disputando uma prova nacional foi Ian Henrique Fernandes. Em Cosmópolis, interior de São Paulo, o atleta do bicicross disputou a primeira etapa da Copa Brasil de BMX, terminando na quarta colocação na categoria Boys 13 anos. A prova serviu de preparação para o Campeonato Pan Americano de Bicicross que acontece em maio, em Americana, São Paulo.