Ciclismo

Ciclistas de Rio do Sul conquistam medalhas em duas competições


Por Arthur | 2 de março de 2020

Os atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul que disputaram o Campeonato Sul Brasileiro de Downhill em Ibirama e segunda etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country em Jaraguá do Sul acumularam bons resultados. As etapas somavam pontos para o ranking nacional e catarinense das categorias.

 

No norte do estado, dobradinha rio-sulense na sub-23. Enquanto Gabriel Metzger venceu a prova, David Guimarães dos Santos ficou em segundo. Eliz Mazola também competiu e termino em segundo na elite feminino. Vanderleia Magnani foi a campeã da máster, já Fabricio Magnani acabou em quarto na junior e Ailton Foster em quinto na máster B2. Nas disputas no Alto Vale, Muriel Lohn começou a temporada bem e foi vice-campeão do Sul Brasileiro. Beto Jurk terminou em sexto, enquanto Thiesco Schiitz caiu na final e ficou em décimo. Já Diego Vieira concluiu a prova na 11ª colocação.

 

“Dentro do planejado, nossos atletas tiveram um bom desempenho. Agora é ajustar alguns detalhes porque neste mês temos importantes provas para disputar”, comentou o coordenador da modalidade, Alair Xavier, que acompanhou os atletas em Jaraguá do Sul.

 

A equipe de ciclismo de 2020 é patrocinada pela Fundação Municipal de Desportos, Prefeitura de Rio do Sul, Royal Ciclo, Bike Connect, JMS Etiquetas, Crank Brothers, Spiuk, Continental, Fizi’k, Abus e Malhas Carlan.