Ciclismo

Ciclistas de Rio do Sul disputam o Campeonato Brasileiro de Estrada e Pista


Por Arthur | 4 de julho de 2019
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Rio do Sul terá dois ciclistas disputando o Campeonato Brasileiro de Estrada e Pista Júnior 2019. A tradicional competição do calendário nacional inicia nesta sexta-feira (5) e prossegue até o dia 12 de julho, sendo realizado em Maringá, no norte do Paraná. Este é o principal evento do calendário nacional de estrada e pista e conta com pontos válidos para ranking nacional e ranking da União Ciclística Internacional (UCI) para a Categoria Junior.

 

Além de Gabriel Metzger que vem em ótima fase nas provas da temporada, também representa a equipe de Rio do Sul o atleta Fabricio Magnani. Essa será a primeira oportunidade que os atletas têm de participar da competição mais importante da categoria no país. A prova é o último desafio oficial antes dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

 

De acordo com o coordenador técnico da equipe de ciclismo, Alair Xavier, que acompanha os atletas na competição, as provas são importantes para os atletas terem experiência em disputas nacionais e chegar com ritmo forte nos Joguinhos Abertos. “Para a categoria deles, agora em julho vamos enfrentar as duas competições mais importantes da temporada, então durante os seis primeiros meses trabalhamos bastante a parte física e técnica para chegarem bem nesse momento”, comentou.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.