Ciclismo

Ciclistas de Rio do Sul disputam Sul Brasileiro de Downhill


Por Arthur | 21 de fevereiro de 2019
Foto Divulgação

Quatro bikers da FMD Rio do Sul disputam neste fim de semana o Campeonato Sul Brasileiro de Downhill. A tradicional competição acontece em Ibirama, contabilizando pontos para o ranking catarinense e nacional da modalidade.

 

Além de Muriel Lohn, que compete em casa, Thiesco Schiitz também compete na Elite. Já o atual campeão brasileiro sub-30, Beto Jurk compete em sua categoria ao lado de Diego Vieira que também vem de resultados positivos em Santos, no litoral paulista. Na opinião dos pilotos, a pista considerada rápida vai fazer com que os tempos sejam próximos.

 

“Não tem muitos lugares para baixar tempo, então acredito que a classificação vai ser bem próxima. A concentração vai ser fundamental, evitando pequenos erros e fazendo uma descida boa. Acredito que todos estão bem preparados podem chegar ao pódio”, comentou Thiesco.

 

Quem também destacou a importância da prova foi o coordenador da equipe, Alair Xavier. “São mais de 120 pilotos inscritos e muitos deles com extenso currículo de conquistas. Será uma prova de alto nível, muito importante para nossos atletas chegarem bem preparados no objetivo da nossa temporada, que é os Jogos Abertos de Santa Catarina”, comentou.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.