Ciclismo

Ciclistas de Rio do Sul disputam Volta do Pinheiral


Por Arthur | 18 de Maio de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

A equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul volta a competir neste fim de semana em São João Batista, na Volta do Pinheiral. O evento supervisionado pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) acumula pontos para o ranking catarinense e nacional.

 

Mais de 200 atletas vão participar das disputas que acontecem em dois trajetos distintos. Rio do Sul terá 12 atletas competindo pelo município, sendo a mesma base das últimas provas que se preparam para os Jogos Abertos de Santa Catarina. Duas novidades são as estreias de Claudemir Pancieira e Cristiano Schmidt, que ingressaram na equipe no último mês e agora treinam com os outros atletas visando os Jasc.

 

De acordo com o coordenador da equipe, Alair Xavier, o grupo está bem preparado para a prova, já que vem treinando bem durante as últimas semanas. Ele também falou da estreia dos novos atletas. “Estamos felizes em contas com dois ciclistas de alto nível que vão representar muito bem nosso município, assim como todos integrantes de nossa equipe. Acredito que podemos fazer uma boa prova e voltar para casa com bons resultados”, comentou.

 

Atletas que disputam a Volta do Pinheiral:

– Alair Xavier

– Vanderleia Magnani

– Liane Vicente

– Aílton Foster

– Claudemir Vaz

– Juliano Ern

– Cleia Marques

– Valmir Steinbach

– Claudemir Panciera

– Cristiano Schmidt

– Gabriel Metzger

– Filipi Losi