Ciclismo

Ciclistas de Rio do Sul participam do Desafio Canoinhas de Cross Country


Por Arthur | 1 de setembro de 2021

A equipe de ciclismo de Rio do Sul terá 10 atletas participando no fim de semana do Desafio Canoinhas XCO, que acontece no Planalto Norte do Estado. O evento de cross country somará pontos para o ranking catarinense da modalidade.

 

Boa parte da equipe será formado por atletas da equipe de base, que competem na júnior, infanto e juvenil, como Maitê Vitória Coelho, André Sperandio, Ariel Knopf, Gabriel Machado, Francisco Rodrigues e Ian Fernandes. Conforme o coordenador da equipe e atleta, Alair Xavier, o mesmo grupo da base vem competindo em diversas provas. Ele explicou que além dos treinos diários, esses eventos são importantes para dar ritmo aos atletas e ensinar novos percursos.

 

“O cross country é uma prova técnica, que une velocidade e técnica, por ter muitos obstáculos e dificuldades e tem mais voltas, então é muito bom ver o desempenho deles. Vamos tentar extrair o máximo de cada atleta da nossa equipe de base”, comentou.

 

Já nas categorias maiores Rio do Sul estará representado por Gabriel Metzger, David Guimarães e Eliz Mazzola, que também vão acompanhar e orientar os atletas da base.

 

Em 2021 a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Prefeitura Rio do Sul, FMD Rio do Sul, Royal Ciclo, Royal Pro Division, Bike Connect, Marcio May Sports, Continental, Fizik, Spiuk, Riderize e Carlan Uniformes.