Ciclismo

Ciclistas de Rio do Sul se destacam em Piçarras


Por Arthur | 11 de fevereiro de 2019
Foto Divulgação

Os atletas da equipe de ciclismo da FMD Rio do Sul se destacaram no fim de semana, ao disputar o Desafio de Verão Marathon de Piçarras, prova válida pela segunda etapa do ranking catarinense de mountain bike. As disputas que aconteceram em Piçarras, no litoral norte do estado, foram supervisionadas pela Federação Catarinense da modalidade.

 

Os melhores resultados vieram na Elite, a principal categoria da competição. Jair dos Santos foi o campeão geral da categoria e da prova, seguido de Raphael Murara que ficou com a segunda colocação. Na júnior, Gabriel Metzger foi campeão, já Fabrício Magnani ficou com a sexta colocação. Outro bom resultado veio com Claudemir Vaz, vice-campeão na Master A2.

 

O coordenador da equipe, Alair Xavier, parabenizou os atletas pela participação e citou os resultados de outros membros da equipe, como Marcelo Klaumann, Juliano Ern e Valmir Steinbach, que ficaram com a quarta colocação em suas categorias. “Estamos iniciando uma temporada que será de muitos compromissos. Acredito que se mantivermos o trabalho, vamos chegar bem preparados para os Jogos Abertos de Santa Catarina”, comentou.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.