Ciclismo

Ciclistas de Rio do Sul se destacam no Desafio Caçador de Cross Country e Marathon


Por Arthur | 6 de agosto de 2018
Foto Divulgação

O fim de semana foi de muitas conquistas para os atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul. Disputando o Desafio Caçador de Cross Country e Marathon, que foi realizado em Caçador, os atletas subiram 14 vezes ao pódio. A prova teste dos Jogos Abertos de Santa Catarina também contabilizou pontos para o ranking catarinense de cross country e marathon.

 

No sábado, na prova de cross country, Alair Xavier venceu na elite, com Marcelo Klaumann ocupando a terceira colocação. Na Master A1, Cristiano Schmitz ficou com o título, enquanto Claudemir Panciera ficou com a medalha de prata no sub-30. Na Master B1, Ailton Foster terminou com a terceira colocação.

 

No domingo, quase todos atletas da equipe estiveram participando da prova de marathon. Na Elite, o pódio foi dominado pelos atletas da capital do Alto Vale. Alair Xavier ficou com o título, enquanto Marcelo Klaumann terminou com a segunda colocação e Cristiano Schmitz com a terceira colocação, no geral.

 

De acordo com o coordenador da equipe, Alair Xavier, a equipe teve um desempenho acima da média. Ele comentou que essa foi a última prova dos atletas, antes da relação final de competidor por prova.

 

“Toda equipe está de parabéns. Foi um evento muito importante para nossa preparação final para os Jogos Abertos. Agora sabemos onde precisamos melhorar nosso rendimento e conhecemos o percurso. Além disso, nessa semana já vamos ter estabelecido todos os nomes que vão participar das provas dos Jasc. Com isso cada um já vai adaptando sua rotina para determinada disputa. Estamos bem confiantes em realizar uma grande competição”, comentou.

Outros resultados da equipe:

Claudemir Vaz – Terceiro colocado na Elite

Juliano Ern – Campeão Master A2

Cristiano Schmitz – Campeão Master A1.

Valmir Steinbach – Vice-campeão Master B1

Claudemir Panciera – Terceiro colocado Sub30

Gabriel Metzger – Vice-campeão Júnior

Vanderleia Magnani – Terceira colocada na Elite

Jéssica B. Verdi – Quarta colocada na Elite

Liane Vicente – Quarta colocada na Master B1