Ciclismo

Ciclistas de Rio do Sul se destacam no Desafio das Montanhas em Concórdia


Por Arthur | 19 de agosto de 2019

Com domínio rio-sulense no pódio da categoria elite, os atletas da equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) conquistaram bons resultados nas disputas do Desafio das Montanhas de Concórdia. A competição somou pontos para o ranking catarinense, além de servir de preparação para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

 

Na principal categoria da competição, Jair dos Santos foi o campeão, seguido de Juliano Ern em segundo e Claudemir Vaz em terceiro. Já na Master A1 quem se destacou foi Cristiano Schmitz que ficou com o título, enquanto Fernanda Zambiazzi representou a equipe feminino e ficou em segundo na elite.

 

“Foram grandes resultados do nosso grupo. Parabéns especial aos atletas do pódio na Elite que demonstraram que com trabalho de grupo, todos podem conquistar bons resultados. É manter essa consistência esse trabalho até os Jogos Abertos, porque vamos chegar muito bem”, comentou o coordenador da modalidade, Alair Xavier.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.